Novembro 2016

Campo Grande, novembro de 2016

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Como vai você? E sua família?

Quando o ano vai se findando, é hora de revermos os acontecimentos e tirarmos deles os ensinamentos que nos ajudem a construirmos os rumos que o próximo ano terá.

 Das dificuldades, tiramos a certeza de que Deus não nos abandonou, pois com Ele conseguimos vencê-las,e, se não as vencemos, conseguimos sobreviver às dores que as adversidades nos trouxeram. Pouco a pouco, vamos florindo de novo, após o inverno que por vezes se instala em nossas almas.

E, das alegrias, tiramos forças para continuarmos caminhando e buscando sempre a Terra Prometida, a serenidade e o conforto de um abraço amigo, a sabedoria para respondermos aos questionamentos e anseios com os quais deparamos, ou se não servem para nós que sejam ao menos para orientarmos aqueles que Deus nos confia, seja na nossa família, no trabalho, na igreja ou até mesmo numa fila onde os conhecemos.

Um coração voltado para Deus é fiel aos seus ensinamentos e molda um rosto acolhedor, um semblante sereno, que desperta confiança e paz a todos que se aproximam de nós.

 Vivamos isto, irmãos e irmãs, seja qual for a estação do ano ou de nossas vidas! Sejamos o advento que gera nos outros com os quais convivemos a certeza de que o novo chegará, que a vida vale a pena, que nossa missão é importante porque foi gerada no coração de Deus, por obra do Santo Espírito, assim como Jesus Cristo, gerado do ventre de Maria com seu consentimento!  Com seu sim, Maria enfrentou todos os riscos e desafios que toda espera traz. Sejamos também fiéis ao nosso chamado!

 Força, irmãos e irmãs, nós vamos vencer, vivamos, então, este tempo forte de nossa fé,o Advento, preparando-nos para o nascimento do Menino-Deus que vem para  nós e para o mundo! Procuremos nos reunir em oração nos grupos de Novena do Natal, se você é católico e se não é, siga a orientação de sua igreja, lembrando sempre que a figura central deste tempo não é Papai Noel,que é figura comercial e sim o Menino Jesus, o Filho do Deus Altíssimo,que é o nosso Salvador.

 Com amor,  Tia Antonia

Leave a Comment