Novembro 2017

Campo Grande, novembro de 2017

Queridos amigos(as), irmãos(ãs), sócio-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Muitas coisas estamos vendo acontecer, tantas idéias que querem inovar, mas que nada mais fazem que ser retrocesso na qualidade de vida do ser humano, nos valores da família, nas verdades que são imutáveis, desde que fomos criados à imagem e semelhança de Deus-Pai “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou...” Gen1,27-28. E isto não é novo, os profetas de hoje têm o mesmo papel que aqueles que nos antecederam, não podemos nos cansar de falar, de exortar, de anunciar a verdade, de mostrar a razão de nossa fé, de sermos fiéis ao que nos ensina a Palavra de Deus que não  tem prazo de validade, é sempre atual e deve  nortear nossos passos, nosso querer, nossa vida, enfim! E também de nossa família, amigos e daqueles que o Senhor colocou a caminhar conosco, somos responsáveis uns pelos outros e não temos direito de nos omitir, mas anunciar  a verdade e o direito. Claro, aceita quem quiser, a todos Deus dá livre arbítreo, mas que ninguém se perca, porque nós deixamos de anunciar, de profetizar.

 O profeta Sofonias nos alerta, capítulo 2, 1-3: “1 Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor. 2 Antes que nasça a sentença, o dia passa como palha. Antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor. Antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor! 3 Buscai o Senhor, vós todos, humildes da terra, que observais a sua lei, buscai a justiça e a humildade, talvez assim estareis ao abrigo no dia da cólera do Senhor.”

É isto mesmo, irmãos e irmãs, o Senhor voltará e virá sem avisar… Para aguardarmos a sua vinda, cabe a nós o correto procedimento, a honestidade, a humildade, sermos justos nos nossos julgamentos e atitudes, não nos conformarmos com o mal, combatermos o bom combate sempre motivados pela vida e ensinamentos do próprio Jesus, alimentados pela sua Palavra, pela intimidade com Ele na oração, na comunhão de Seu Corpo de Sangue na Santa Eucaristia, na partilha da vida, na experiência comunitária. Sozinhos será mais difícil!

 Nos primeiros dias de Novembro, lembramos Todos os Santos e a seguir os Finados, aqueles que já fizeram sua estada entre nós, mas que já celebraram a sua Páscoa, fizeram a sua passagem, tiveram seu primeiro julgamento diante dAquele que Deus constituiu nosso juiz, nosso Senhor e Salvador: Jesus Cristo. Esperam agora o juízo final. Um dia será nossa vez, a nossa passagem e isto será muito bom se soubermos viver e caminhar com fidelidade, hoje, aqui, na estrada apertada das provações e desafios e passar, então pela porta estreita que nos levará ao Céu.

Tenham todos um Santo Advento, este tempo forte de preparação para a vinda do Senhor no seu Santo Natal. Deus os abençoe!

 Com amor,  Tia Antonia

Leave a Comment