Novembro 2020

Campo Grande, novembro de 2020

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Como sempre, vamos começar nosso novo mês, sob a luz da Palavra de Deus, refletindo o texto de São Paulo aos Colossenses, 3, 01-11:

        “”Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. 2.Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. 3.Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4.Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. 5.Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. 6.Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. 7.Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios. 8.Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, 9.nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, 10.e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento. 11.Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos.” 

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/colossenses/3/

Neste mês, já estamos nos preparando para o advento, a vinda de Jesus Cristo ao mundo e é hora então de avaliarmos como tem sido nossa vida, como foi nosso ano, particularmente neste ano em que estamos passando pela pandemia do novo Corona Vírus, tantos desafios, quanto medo e insegurança vivenciamos, convivemos de perto com a morte, seja pelos noticiários, seja realmente pela enfermidade que esteve próxima de nós, nas nossas famílias, nossos amigos e conhecidos. Só Deus nos sustentou, só as promessas de Jesus Cristo para nos confortarem nos animarem e nos darem a esperança de que dias melhores virão e de que conheceremos a ressurreição ainda nesta vida, através da cura de nossos corpos, mas também a cura de nossos relacionamentos, nossa mudança de vida, de pensamentos, de atitudes. Passamos pela dor e sofrimentos, pela incerteza do dia seguinte, agora é importante que nós nos levantemos, contemplemos e tomemos posse da Palavra do Senhor e suas promessas de que nosso lugar é o céu e estes sofrimentos de agora abrem para nós as portas do paraíso. Juntos com Cristo, perseverantes e fiéis na missão, nós conheceremos as bem- aventuranças que estão reservadas para aqueles que aparecerão juntos com Ele na sua glória.

 Ainda há tempo para arrependimento e mudança de vida, Deus não se afasta de nós, Ele não abandona suas criaturas, o pecador é que muitas vezes consciente de suas faltas se afasta dEle, foge em vez de reconhecê-las e com humildade se aproximar do Senhor, confessar suas fraquezas e pedir forças para mudar, voltar quantas vezes for preciso; assim como o Pai não desiste de nós, nós também não podemos desistir de começar de novo, de buscar o caminho da santidade e também  não desistir de ninguém, de nos esforçarmos para levarmos muitos outros conosco para esta vida nova em Cristo.

Deus abençoe nossas famílias e as famílias do mundo inteiro, Ele nos proteja e nos livre deste Corona Vírus, nesta Pandemia. Se puderem, fiquem em casa, se tiverem mesmo que sair, usem máscaras, façam o distanciamento social e higienizem suas mãos! Neste mês estaremos voltando com algumas atividades presenciais na sede, tomaremos todos os cuidados recomendados para isto e tudo que fizermos só faremos com segurança e zelo, preservando a vida e saúde dos usuários e também dos colaboradores da instituição. Estamos em oração por vocês, rezem também por nós!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment