Outubro 2014

Campo Grande, outubro de 2014( Mês Missionário)

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiários(as) e membros da Comunidade!

59.O sol, a lua e as estrelas, que brilham e se destinam à utilidade dos homens, obedecem de boa mente.

60.Assim também o relâmpago, tão belo ao faiscar; o vento que sopra sobre a terra

61.e as nuvens que recebem de Deus a ordem de percorrer toda a terra executam a missão que lhes foi imposta.” Baruc 6

 Irmãos e irmãs, cada um de nós, a exemplo de tudo que foi criado por Deus tem uma missão, uma finalidade; eu e você não nascemos ao acaso, ainda que alguns assim pensem e se julguem no direito de interromper vidas, seja pelo aborto, eutanásia ou até mesmo querendo subjugar o outro à sua vontade. Antes de sermos gerados no ventre de nossas mães, Deus já nos conhecia e nos amava. Nem tudo nós entendemos agora, nosso conhecimento é ainda superficial sobre os desígnios de Deus, mas como seres gerados por amor, não podemos duvidar da grande e maravilhosa surpresa que teremos ao alcançarmos a meta final: contemplar a face do criador!

E até chegarmos lá, nossa atitude deve ser de conformidade à Palavra do Senhor! Tomarmos a forma que Deus idealizou para nós, assumirmos a missão, gastar a vida e os talentos que Ele nos confiou tendo sempre como meta o bem, o altruísmo, fazer ao outro aquilo que quereríamos que nos fizessem, considerar o outro como superior a nós mesmos, fazer bem feito, ainda que algo pequeno, o que Ele nos pediu. Aos olhos do mundo, isso parece tolice e para nós mesmos, às vezes vem o sentimento de estarmos sendo deixados de lado. Aí, nossos olhos encontram-se com os olhos do Crucificado e Ele nos dará forças para passarmos pelo nosso pedaço de calvário.

Qual é a sua missão? Ser pai, mãe, cuidar dos seus pais? Serve em alguma pastoral? Dedica ao menos uma hora da semana a uma obra e caridade?Isso em considerarmos que somos  convidados a sermos missionários no trabalho, no ponto de ônibus, no clube, no lazer; enfim, sem falar de missão podemos ser missionários pelas nossas atitudes de honestidade, educação, respeito aos valores universais e, inclusive, nos momentos que somos marcados pela dor, pela tragédia, pelos sofrimentos que fazem parte de nossas vidas. Como reagimos nestes momentos? Testemunhamos o Deus da Ressurreição ou somos os primeiros a nos revoltarmos contra Ele e arrastamos outros à perdição atrás de nós?

Irmãos e irmãs, a oração, a Palavra de Deus, a vivência sacramental, a vida em comunidade são caminhos que a Igreja nos aponta nestes desafios que passamos. Outubro é também o mês do Rosário e na meditação dos santos mistérios peçamos que Maria, a primeira missionária a trazer Jesus ao mundo, interceda por nós e nos leve ao coração de Deus!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment