Outubro 2017

Campo Grande,  outubro de 2017

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Chegou o mês de outubro, a Igreja nos convida à missão, alimentados pela oração do Rosário, refletindo, a cada dia, os mistérios da Vida de Jesus, desde a anunciação até sua morte e ressurreição. Quem nos convida para a missão e o próprio Jesus, assim como fez com seus primeiros discípulos, antes de subir aos céus, já ressuscitado:

    16.Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus tinha lhes designado. 17 Quando o viram, adoraram-no entretendo alguns hesitavam ainda.18 mas Jesus aproximando-se lhes disse “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Ide, pois, e ensinai a todas as nações batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.20.Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo.”  (Mat28)

 Este é o chamado de Deus para nós: sermos missionários, anunciar que Jesus Vive e está presente em nossa vida na medida em que nós permitimos que Ele seja nosso guia, nosso pastor e senhor de nossa vida, da nossa casa e de nossa família.  E,assim, na força e no poder do Santo Espírito, alimentado em nós pela oração e intimidade com o Senhor na Eucaristia, no estudo da Palavra,  na Caridade das boas obras que iremos, dia-a-dia, nos tornando parceiros do céu no resgate de pessoas que perderam a fé, a alegria de viver, a confiança de que Deus é pai e cuida de nós com zelo amoroso. Jesus prometeu, nos versículos acima “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo!”Não devemos temer, então, nos momentos de adversidade, de solidão, pois Ele caminha no meio de nós e se manifesta através que situações que na hora nos deixam admirados, pois só Ele mesmo no seu amor por nós e na sua misericórdia e generosidade poderia ser tão presente assim!

Sozinho mesmo ou em família, em grupos,reze o terço, o Rosário. Pode acompanhar a reza pela TVs: Milícia da Imaculada, Rede Vida, Canção Nova. Faça a leitura orante da Bíblia e, se quer fazer conosco, na Sagrada Família, junte-se a nós, terça-feira de manhã,  Trezena de Sto Antônio e Missa, e quinta à tarde, Novena da Sagrada Família!    E, agora, mais um tempo de forte espiritualidade, aos sábados, às 16 horas com o Grupo de Oração da RCC na nossa sede. Junte-se a nós!

Deus abençoe você, sua família e que você tenha, cada dia mais, belos pés de mensageiro e  leve a paz por onde passar.

 Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment