Outubro 2020

 Campo Grande, outubro de 2020

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos começar nosso novo mês, sob a luz da Palavra de Deus, refletindo o texto de São Paulo aos Gálatas, 5, 7-10:

        “Não vos enganeis, de Deus não se zomba! O que o homem semeia, isto mesmo colherá. 8Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. 9Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. 10Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.”

Neste mês missionário, somos convidados a refletirmos como estamos cumprindo este chamado e envio do Senhor, para que não nos cansemos de anunciar o Reino de Deus entre nós, isto mesmo,  aqui, no lugar onde Deus nos plantou é que somos chamados a exercermos a nossa missionariedade, uns são chamados a deixar tudo e partir em missão em terras distantes, mas nem todos recebem este chamado, nossa missão começa aqui onde nascemos, onde nos estabelecemos, entre aqueles que Deus nos confiou para criarmos, para cuidarmos, para sermos seus orientadores, seus diretores espirituais, seus formadores. Não nos deixemos enganar pelo orgulho, pela soberba de querermos realizar tarefas grandiosas para o mundo ver, isto seria zombar de Deus, porque nas pequenas atitudes podemos ser a presença do reino em muitas vidas, no bem que fazemos, pelo nosso testemunho, nas palavras com que exortamos, animamos, direcionamos vidas para o bem, para a vivência plena do evangelho de Cristo.

No meio daqueles que amamos, no seio de nossa família, do nosso trabalho, até mesmo da comunidade eclesial onde participamos, encontraremos dificuldades, desafios, incompreensões e até perseguições, mas isto não é motivo para relaxarmos, porque o prêmio do céu está reservado para aqueles que perseveram, que vão sempre em frente, que permanecem fazendo o bem, apesar das contrariedades que encontram. Às vezes, as tribulações e provações nos abatem, pensamos em deixar tudo, mas é justamente nesta hora que precisamos reagir e olhar em volta, porque como nós estamos nos sentindo, outros irmãos na fé podem estar também vacilantes e enfraquecidos e esta é uma oportunidade de fazermos o bem, de os levantarmos, os animarmos, orar por eles e com eles e, como bons missionários, seremos recompensados por aquela paz interior e pelo sentimento de dever cumprido, de termos cumprido nossa missão. Quando nos esquecemos de nosso próprio desânimo, nosso abatimento, Deus, que sempre socorre seus servos, seus missionários, envia seu Santo Espírito e a graça acontece. Permaneçamos, então, fiéis ao nosso ministério, sem nos compararmos a ninguém, sem compararmos nosso trabalho a nenhum outro, somos únicos aos olhos do Senhor e tudo fazemos com amor é agradável a Ele  e dEle receberemos a recompensa final e também agora, no nosso cotidiano!

Deus abençoe nossas famílias e as famílias do mundo inteiro, Ele nos proteja e nos livre deste Corona Vírus, nesta Pandemia. Se puderem, fiquem em casa, se tiverem mesmo que sair, usem máscaras, façam o distanciamento social e higienizem suas mãos! Estamos em oração por vocês, rezem também por nós!

 

Com amor, Tia Antonia.

Leave a Comment