OUTUBRO 2021 -Mês missionário

Campo Grande, outubro de 2021

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Outubro, Mês Missionário, mês do Rosário, mês de Nossa Senhora Aparecida, entre tantas outras comemorações, festas e memórias que celebramos na Igreja e na sociedade em geral. De onde tiramos a motivação e encontramos a força para sermos fiéis a este chamado missionário? É na Palavra do Senhor! Vamos ao Evangelho de São Marcos, 16:

 “E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17.Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18. manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”. 19.Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. 20.Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanha­vam. ” São Marcos, 16 – Bíblia Católica Online

Jesus voltando ao Pai, no texto acima, fez o envio de seus apóstolos e discípulos e Ele não disse “vá se puder, se quiser, se tiver vontade, se sua família concordar, se você gostar de todos que estão na missão com você, se você tiver carro e ar condicionado no local”, Ele disse “Ide”, isso é ordem, é envio categórico e é por este envio que somos motivados para continuarmos a missão de Jesus aqui na terra, anunciando, usando os dons e carismas do Santo Espírito e colocando-os a serviço dos irmãos, dos mais necessitados, dos oprimidos e sofredores. Uns são missionários longe de sua pátria, de sua terra, outros não tão distantes, outros são chamados a anunciar a Boa Nova entre os seus, como fez  Santa Terezinha do Menino Jesus, eleita Padroeira das Missões, sem nunca ter saído de seu mosteiro; outras vezes, vamos anunciar em lugares, até mais difíceis, como na nossa família, no nosso trabalho, na nossa comunidade, mas  nenhuma missão, perto ou longe, é melhor ou mais importante que a outra, é simplesmente uma questão de vocação, de chamado, de estarmos onde Deus nos  quer, de produzirmos frutos onde Deus nos plantou e para isto precisamos ser fiéis e comprometidos, sem ficarmos saltando de lugar em lugar, de missão em missão, esperando, talvez, achar uma cruz mais leve, um serviço menos exigente, uma entrega menos radical.  Comoveu-me o testemunho de São João Paulo II, que, nos últimos anos, ao ser questionado se renunciaria ao papado por causa da idade e enfermidade, ele respondeu que não, pois Jesus não tinha descido da cruz! E nós, como estamos vivendo nosso chamado e a missão que recebemos? Qual o nosso grau de comprometimento, de entrega à vontade do Senhor?

 São Francisco disse ao seus discípulos que precisamos evangelizar sempre e se for preciso até usar as palavras, deixando claro que pelo nosso testemunho, pela fidelidade e paixão com que assumimos nossa missão outros serão convertidos, o Reino de Deus se expandirá, pois ninguém pode ignorar ou ficar imune à luz que emite um coração rendido ao Senhor. Um coração tão próximo, tão íntimo do Coração de Jesus atrairá para o Pai muitos outros, pois o mundo tem sede de Deus, tem necessidade de uma vida de oração e nada melhor, então, do que rezar junto com a Mãe do Senhor, seja pelo Rosário, pela adoração Eucarística, pela vivência sacramental, pelo estudo e meditação da Palavra, pela vida fraterna e pela caridade, como Maria sempre fez e nos ensinou, dizendo “ Fazei tudo o que Ele vos disser”! E não precisamos ter medo, não iremos sozinhos, pois assim como Jesus colaborava com os primeiros, continuará a colaborar com os missionários de hoje, é promessa dEle quando disse que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos. Ele confirma nossa missão e também a Sua Palavra. Ele está no meio de nós!

Convido você para vir rezar conosco e, se, também desejar, fazer outras atividades oferecidas no Centro de Convivência para Idosos:

  1. Na segunda feira: Às 13 horas artesanato. Das 15:00 às 17 horas, temos Adoração ao Santíssimo e o Grupo de Oração da RCC.
  2. Na terça feira: às 06:30 a Trezena de Santo Antônio, Santa Missa, Convivência no café da manhã, fisioterapia, exercícios para a memória e terapia em grupo com a Psicóloga, o que é uma novidade de Deus para nós.

 3.Na quinta-feira: às 06:30 Ofício de São José e de Nossa Senhora, novena da Sagrada Família, Convivência no café da manhã, coral. Fisioterapia e exercícios para a memória.

  1. Na sexta feira: às 08h00 Curso de Corte e Costura. Importante se inscrever e reservar sua vaga. Esta é outra novidade!

Pedimos que nos ajudem a vendermos os convites, pois no dia 06 de novembro, um sábado, faremos um Almoço Beneficente, para a troca da fiação elétrica da sede, que está muito deficiente para a colocação da Energia Solar, uma bênção com que fomos presenteados pela Empresa Vale, através do Fundo Municipal do Idoso.

Logo lhes enviaremos o cronograma e convite para a comemoração dos nossos 20 de fundação, cujas celebrações serão nos domingos de dezembro. Rezamos por vocês, mas se cuidem, sempre atentos com a higiene das mãos, dos objetos, do uso das máscaras, do álcool em gel. Evitem aglomerações.  Rezem por nós também!

                           Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família, Deus os abençoe!
                                                                 Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment