Setembro 2013

Campo Grande, setembro/2013 = Mês da Bíblia

Amigos e irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), estagiárias e consagrados(as)!

Colossenses 3, 15-17:  “15. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.

  1. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais.
  2. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/colossenses/3/#ixzz2dr7F8O00

Queridos irmãos e irmãs, neste mês, setembro, quando a Igreja celebra o mês da Bíblia, nós somos convidados a nos aprofundarmos no Estudo da Palavra de Deus, não para simplesmente conhecê-la, mas para amá-la e a pôr em prática.  Quando São Paulo aos colossenses vem nos dizer ”Triunfe em vossos corações a paz de Cristo” é porque já sabia e quem sabe até já experimentara o conflito e sofrimento por que passam aqueles que optaram por Jesus; o mundo oferece desvios e rotas que nos parecem boas, nossos filhos, nossas famílias acabam, muitas vezes tomando estes caminhos, quando não somos nós mesmos! Aí entra a força da Palavra de Deus que nos exorta a que sejamos fortes, que nos mantenhamos vigilantes, que sejamos simples, mas prudentes, pois o inimigo de Deus ruge ao redor de nós e dos nossos! Mas vigilantes e perseverantes na oração e na Palavra nós conheceremos este triunfo que Paulo fala; é preciso que tenhamos ouvidos dóceis às exortações e instruções daqueles que Deus constituiu nossos pastores, quer  sejam nossos pais, catequistas, professores, sacerdotes e formadores ou às vezes um pequenino a quem o Senhor dá Palavras de Sabedoria para nos orientar, nos direcionar nos momentos de conflito espiritual, de aridez na fé, de sofrimento e deserto. Irmãos,  não sejamos tristes, nem desanimados e nem desistamos dos tristes e desanimados também que estão passando por momentos de dor, de enfermidades, de desemprego e tantas outras situações que oprimem os filhos do Senhor. Sejamos para eles a força de que precisam, ainda que também estejamos passando pela cruz, pelo calvário! Se você assumiu um trabalho, um ministério, seja na sua Igreja, família  ou trabalho, não desista dele, não negue ao Senhor os seus braços, as suas mãos, pois Jesus não soltou as suas da cruz, embora estivesse sangrando e com dor. Só conheceu a ressurreição porque não se soltou da cruz; nós também não podemos abandonar o que começamos, se queremos viver a glória da ressurreição. Não feche seu semblante, ore e peça a Pai que suavize seu rosto nos momentos de dor, para ser a paz para aqueles que você pode confortar, sorria, cante; grande poder de cura há no sorriso daquele que ri, ainda que só por amor a Deus, por amor ao irmão! Nós somos convidados a sermos também a Palavra de Jesus, o sorriso de Jesus ao mundo tão carente de fé, tão desgastado de paz!

Coragem! Aguenta firme, sorria, enfrente a vida e o que ela traz consigo! Nós vamos vencer! Em nome de Jesus! Amém

Com amor, Tia Antônia

Leave a Comment