Setembro 2016

Campo Grande,  setembro de 2016

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Setembro! Primavera chegando e na Igreja celebramos o mês da Bíblia, a carta de amor de um Pai amoroso que quis deixar tudo escrito para os seus filhos, para nós, que muitas vezes até temos um exemplar dela em casa: uns a põem em destaque num canto da sala, enfeitam a mesa com uma vela do lado, uma imagem sagrada, flores!

 Muito bom tudo isto, se não for só decoração do ambiente, se também a abrimos, lemos, meditamos e procuramos viver seus ensinamentos, se acendemos aquela vela ao menos uma vez por semana e rezamos com nossa família, meditamos a Palavra, quem sabe o terço ou ao menos uma dezena dele! Isto é amar a Palavra, acreditar que é a Palavra de Deus deixada aos seus filhos, é o seu testamento!

Convido você a ler comigo um texto do Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículos 22 em diante, que conta a pregação do apóstolo Paulo em Atenas, a pagãos que desconheciam a revelação do Deus verdadeiro, mas que tinham um altar dedicado “AO DEUS DESCONHECIDO”:

“Percorrendo a cidade e considerando os monumentos do vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: A um Deus desconhecido. O que adorais sem o conhecer, eu vo-lo anuncio! 24. O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas.  25. Nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.26.Ele fez nascer de um só homem todo o gênero humano, para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação.27.Tudo isso para que procurem a Deus e se esforcem por encontrá-lo como que às apalpadelas, pois na verdade ele não está longe de cada um de nós.28.Porque é nele que temos a vida, o movimento e o ser, como até alguns dos vossos poetas disseram: Nós somos também de sua raça…

Paulo exortava os pagãos e Deus, ainda hoje,  exorta a cada um de nós a buscá-lo, a vivermos a sua Palavra, estudá-la, conhecer a beleza de seus ensinamentos, a riqueza das suas obras e reconhecer que neste Testamento ele deixa para sua raça, que somos nós, grandes valores, pedras preciosas, como os Mandamentos, as parábolas, as profecias, e, a maior de todas as heranças a promessa da VIDA ETERNA!

Procure, sozinho mesmo, em família ou em grupos, fazer a leitura orante da Bíblia e, se puder busque um curso bíblico,  temos na Cúria Arquidiocesana a EDAP,  com ótimos cursos, tanto de Bíblia quanto do estudo do Catecismo da Igreja Católica. Junte-se a nós!

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment