Setembro 2017

Campo Grande, setembro de 2017

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), membros comprometidos e consagrados da Comunidade!

Como vai você? Como está sua família? Como está sua luta no dia-a-dia? Queremos junto com você interceder ao Pai por todas estas situações, clamar ao Pai por aqueles que passam provações, enfermidades e luto, pedindo ao Senhor Deus a paz aos seus corações, a vitória nos desafios que têm surgido, que vocês sejam perseverantes na fé, na oração e que nos momentos mais difíceis vocês encontrem sempre o consolo da uma mão amiga, que venha sempre um anjo, em forma humana mesmo, para ficar com você, dar-lhe uma palavra amiga, ser o seu suporte, que o céu fale com você até através de pequenas coisas e acontecimentos e que o sorriso volte aos seus lábios, a serenidade ao  seu coração e a paz que vem do céu invada todo o seu ser.

Estamos no mês da Bíblia, é ela que nos garante tudo isto ser possível. Vejamos o que nos diz hoje São Paulo:

 “II Tessalonicenses, 3 1.Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja estimada, tal como acontece entre vós, 2.e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque nem todos possuem a fé. 3.Mas o Senhor é fiel, e ele há de vos dar forças e vos preservar do mal. 4.Quanto a vós, temos plena certeza no Senhor de que estareis cumprindo e continuareis a cumprir o que vos prescrevemos. 5.Que o Senhor dirija os vossos corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo. 6.Intimamos-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à tradição que de nós tendes recebido. 7.Sabeis perfeitamente o que deveis fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente, 8.nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 9.Não porque não tivéssemos direito para isso, mas foi para vos oferecer em nós mesmos um exemplo a imitar. 10.Aliás, quando estávamos convosco, nós vos dizíamos formalmente: Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer. 11.Entretanto, soubemos que entre vós há alguns desordeiros, vadios, que só se preocupam em intrometer-se em assuntos alheios. 12.A esses indivíduos ordenamos e exortamos a que se dediquem tranquilamente ao trabalho para merecerem ganhar o que comer. 13.Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 14.Se alguém não obedecer ao que ordenamos por esta carta, notai-o e, para que ele se envergonhe, deixai de ter familiaridade com ele. 15.Porém, não deveis considerá-lo como inimigo, mas repreendê-lo como irmão. 16.O Senhor da paz vos conceda a paz em todo o tempo e em todas as circunstâncias. O Senhor esteja com todos vós.” 

Vemos aí que riqueza são os ensinamentos de Deus para nós, para cada situação há uma palavra certa, aqui Paulo exortava os pagãos e Deus, ainda hoje,  exorta a cada um de nós a buscá-lo, a vivermos a sua Palavra, estudá-la, conhecer a beleza de seus ensinamentos, a riqueza das suas obras e reconhecer que neste Testamento ele deixa para nós, que somos sua raça, grandes valores, pedras preciosas, como os Mandamentos, as parábolas, as profecias, e, a maior de todas as heranças a promessa e a certeza da VIDA ETERNA!

Procure, sozinho mesmo ,ou em família, em grupos, fazer a leitura orante da Bíblia e, se puder busque um curso bíblico,  temos na Cúria Arquidiocesana a EDAP,  com ótimos cursos, tanto de Bíblia quanto do estudo do Catecismo da Igreja Católica. Junte-se a nós, então! Nosso abraço,

 Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment