Setembro 2019

Campo Grande, setembro de 2019

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), sócios-colaboradores, voluntários(as), assistidos(as), e membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

Vamos rezar hoje um versículo muito importante na Palavra do Senhor, no Evangelho de São Mateus, cap 07, 14.

“Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que a encontram!” Mt 07,14

Hoje, os filhos de Deus passam por situações difíceis na sua vida pessoal, no seu trabalho, nas famílias e nos relacionamentos, são muitos os desafios, grandes as barreiras para se conseguir uma vida financeiramente digna para a sobrevivência e criação das famílias, e neste aperto todo nem sempre é fácil manter-se fiel aos valores evangélicos, e se não vigiarmos muito, acabaremos sendo engolidos pelos conceitos pagãos que querem nos fazer crer que tudo  é bom, que tudo é permitido, porque “todo mundo faz”, ainda nos dizem! Se não ficarmos atentos perderemos a consciência de que esta vida terrena é muito curta diante de toda a eternidade que nos aguarda quando formos chamados à presença do Criador e passarmos pelo julgamento diante do justo juiz, Jesus Cristo. São Paulo nos lembra que “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”! Cabe a nós, então, pedirmos ao Senhor, em cada situação que estivermos passando, que nos envie o seu Santo Espirito, que nos oriente, nos conduza e nos livre do mal, pois de nada adianta ganharmos o mundo inteiro e perdermos a Vida Eterna. È prudente suportarmos, por amor ao Reino de Deus, as provações, os apertos deste caminho que nos levará ao Céu. É bem melhor passarmos pelos apertos agora e estarmos moldados para entrarmos por esta porta estreita que nos leva à Terra Prometida!  Que o Senhor Deus nos sustente e dê firmeza para chegarmos até Ele, um dia, prontos para entrar, sem dividas, sem pendências, sem pecados nem omissões!

E vamos cumprindo nossa missão aqui na terra, sempre amparados pelo Senhor Deus e auxiliados por pessoas generosas, que servem com amor e zelo, com dedicação e desprendimento, como a senhora que nos dá seu testemunho hoje. Vejamos! “Eu sou Solange Jovani. Sou Cursilhista, desde 2005 estou na caminhada. Hoje estou servindo a Comunidade Sagrada Família também, como forma de gratidão e ação concreta, por um benefício que recebi e me sinto muito amada aqui. Sinto-me abençoada com a graça da Sagrada Família.”

Irmãos e irmãs, é isto, com a colaboração de vocês continuamos dando qualidade de vida aos idosos oferecendo-lhes, aqui, espiritualidade, fisioterapia em grupo, canto coral, exercícios e jogos de memória, costura, dança, artesanato, alimentação, passeios e uma convivência alegre e saudável. E aos sábados, acolhemos crianças, adolescentes e as famílias.

Somos gratos por sua colaboração, doação, serviço voluntário e oração, continuaremos rezando por você e sua família.

Com amor, Tia Antonia

Leave a Comment