SETEMBRO 2021 – Palavra de Deus, fonte de vida.

Queridos amigos(as), irmãos (ãs), benfeitores, colaboradores, voluntários(as), prestadores de serviços, assistidos(as) e usuários, membros vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade!

 “23. Pois fostes regenerados não de uma semente corruptível, mas pela Palavra de Deus, semente incorruptível, viva e eterna. 24.Porque toda carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Seca-se a erva e cai a flor, mas a palavra do Senhor permanece eternamente (Is 40,6s). Ora, essa palavra é a que vos foi  anunciada pelo Evangelho.” I São Pedro, 1 – Bíblia Católica Online

A Palavra de Deus, celebrada, festejada e cuja leitura e vivência é estimulada mais intensamente pela Igreja, neste mês de setembro, é realmente fonte de vida. Eu conheço uma pessoa, entre tantas outras, que teve sua vida transformada pela leitura da Palavra de Deus, nunca a tinha lido e passando por uma difícil situação de adultério, desemprego e separação da família, recebeu de presente de alguém o Livro da Palavra e o leu inteiro em um mês, trancado em casa, desempregado e só, carregando a culpa de seu pecado, mas teve sua vida regenerada, voltou para a esposa, suplicou-lhe seu perdão, retomou seu casamento, seus filhos, seu trabalho e principalmente a religião, levando Deus para o centro de sua vida, de suas decisões e opções. Hoje é um grande missionário do Senhor, às vezes até mal interpretado pela seriedade e radicalidade com que procura viver os ensinamentos do Senhor, seduzido que foi pelo seu Evangelho.

Assim vimos acontecer com tantos outros, entre aqueles que convivem conosco, com nós mesmos e também nos testemunhos bíblicos, como os discípulos de Emaús, que disseram, ”sentimos nosso coração arder, enquanto Ele falava”, isto é, quando Jesus, antes de se revelar partindo o pão, caminhou com eles parte do caminho, falando da Palavra de Deus, dos profetas, relembrando a eles toda a história da salvação. Nossa história muda, o coração arde, tomamos novo rumo quando lemos ou ouvimos, meditamos e passamos a viver a Palavra do Senhor!

Convido você para vir rezar conosco e, se, também desejar, fazer outras atividades oferecidas no Centro de Convivência para Idosos:

  1. Na segunda feira: Às 13 horas artesanato. Das 15:00 às 17 horas, temos Adoração ao Santíssimo e o Grupo de Oração da RCC.
  2. Na terça feira: às 06:30 a Trezena de Santo Antônio, Santa Missa, Convivência no café da manhã, fisioterapia, costura e exercícios para a memória.

3.Na quinta-feira: às 06:30 Ofício de São José e de Nossa Senhora, novena da Sagrada Família, Convivência no café da manhã, coral. Fisioterapia e exercícios para a memória.

Logo lhes enviaremos o cronograma e convite para a comemoração dos nossos 20 de fundação. Rezamos por vocês, mas se cuidem, sempre atentos com a higiene das mãos, dos objetos, do uso das máscaras, do álcool em gel. Evitem aglomerações.  Rezem por nós também!

Carinhoso e fraterno abraço a você e sua família, Deus os abençoe!

Com amor, Tia Antonia                                                                                                                                                                          

Leave a Comment